10 dicas da psicologia para você emagrecer:

 

 1º - Lance metas - coloque em frente à geladeira suas metas, seus objetivos. Assim, a cada vez que você for abrir a porta da geladeira irá relembrá-las. Isso ajudará a recusar alimentos muito calóricos.

2º- Pergunte-se porque você quer emagrecer... E porque ainda não conseguiu. Tente identificar quais são os obstáculos para que isso aconteça. Saber identificar o que esta impedindo isso faz parte da mudança comportamental necessária ao sucesso.

3º Autoavalie as suas emoções. Conhecer como funcionam as suas emoções o leva a uma vida mais equilibrada. Você controla as suas emoções.

4º Identifique a sua relação com a comida, você é quem controla a sua mente e o seu comportamento.

5º Identifique o que o leva à autossabotagem. Tente lembrar como você se sentia e o que pensava quando decidiu “sabotar-se” na sua dieta.

6º Verifique se há transtornos emocionais e harmonize-se. Fazer dieta e não trabalhar suas emoções, não funciona. Não há dietas milagrosas se você não trabalhar o equilíbrio mental.

7º Faça mudanças em seu estilo de vida. Envolva-se em atividades prazerosas, isso ajudará em sua autoestima e também a se manter na sua dieta.

8º Busque o apoio da família e dos amigos. Ter com quem contar pode facilitar bastante o sucesso dos seus objetivos.

9º Enfrente os erros como um aprendizado e não como uma catástrofe. Você se sentirá mais forte para os próximos desafios.

10º Foque totalmente em sua meta. Defina metas saudáveis, avalie-as com profissionais e então faça os ajustes na sua vida para atingi-las.

 Se você quiser que eu o auxilie nesta jornada, contate-nos!

Autora: Psicóloga Emanuele Menegat, CRP 07/13.893!

Faça o seu cadastro aqui

Sou cadastrado | Esqueci minha senha

Faça o seu cadastro aqui

Sou cadastrado | Esqueci minha senha